segunda-feira, fevereiro 21, 2005

É bem ali !

Essa frase ainda me causa calafrios sempre que a escuto.

Certo dia, dessa vez, realmente, em João Pessoa, fiquei encarregada de comprar pão para preparar o lanche da manhã seguinte. Tinha para realizar tal tarefa até as onze da noite, detalhe, já eram mais de nove!
Então começa minha peregrinação. Lógico que não fui só. Convenci uns companheiros solidários a minha causa, ai deles se não fossem, até porque a merenda era tanto deles como minha, sendo assim os pães eram do interesse geral da nação.
Entrei em contato com um nativo e indaguei a respeito de algum lugar que vendesse a hóstia, de tão . E ele de pronto me responde: - Ah, tem supermercado por aqui sim, é bem ali! Só de digitar a frase me arrepio!
Fomos na direção indicada e a avenida na qual teria um supermercado quase não tinha fim. Para nosso desespero ela teve e em toda sua extensão nem sinal de algo parecido com um mercantil.
Dobramos a direita em outra avenida, onde dessa vez teria na certa uma filial do Seu Abílio, garantiu um outro aborígine, terminado a informação com a dita frase: - É bem ali!
A agonia já tomara conta. Eram mais de meia hora andando sem descanso e com salto alto! Vi uma luz no fim do túnel. Ela atendia pelo nome de Posto de gasolina.
Em Fortaleza, em qualquer loja de conveniência de posto de gasolina vende pão! Não sei porque a atendente do estabelecimento em questão me olhou com uma cara de quem achava que eu estava contando alguma piada, dada a minha naturalidade. De fato lá não vendia pão.
Lá vamos nós para a quarta estação da via crucis. Eis que avistamos um oásis. Era o tão procurado Supermercado. Nunca fiquei tão feliz de ter que pegar um carrinho e encher com 4 pacotes de pão.
Demos meia volta porque tínhamos perdido muito tempo. Andávamos tão rápido que os pés batiam na bunda! Chegamos em frente a porta do ônibus exatamente às 23:01, ou seja, um mísero minuto atrasados, mas com os pães em mãos. A Solange, professora responsável por nós, não dispensou, cantou a musiquinha podre do atraso.
Fiquei com tanto ódio daquela criatura que fui me sentar lá trás, bem longe das homossexualidades dela. Nossa, só de me lembrar o esforço que foi achar os pães e me vem ela com mongolice, o sangue me sobe a cabeça!
Era bem feito que eu não tivesse achado pão nenhum. Queria ver ela comer somente a salsicha do cachorro-quente, sem pão nenhum. Ela sim ia adorar.

Dica - Sempre que você ouvir essa frase: “É bem ali”, fique com os dois pés atrás, certifique-se que o ser falante não é natural da Paraíba - sem preconceitos - visto que lá, o significado é um tanto quanto diferente do habitual.

Beijos na ...

1 desocupados passaram por aqui:

Anônimo disse...

Concordo com o viajante!!! ainda mas p mim que quase vivi e bolei de rir!!!
Bjs Luiza

 
template by suckmylolly.com
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Brazil License.