terça-feira, fevereiro 01, 2005

Não era peito de frango? - A primeira de muitas

Chegamos em João Pessoa já de noite e fomos direto para o restaurante jantar. Até ai tudo bem, estávamos morrendo de fome!
O lugar era muito mal iluminado e os banheiros eram um tanto quanto peculiares. O que separava as cabines era apenas um murinho de mais ou menos um metro e as portas eram cortinas de chita, para os mais chegados em coisas exóticas, tal recinto é uma boa pedida!
Eu, enjoada como de costume não apreciava o cheiro de cozido que vinha das panelas. Mas tinha algo frito que pensei ser frango, mas não era, era carne de porco e sou alérgica - primeira ilusão de ótica provocada pela má iluminação -, então fiquei num puta dilema pra saber o que comer já que cozido nem pensar e carne de porco menos ainda.
Foi ai que vi um macarrão anêmico e logo a seu lado uma vasilha cheia de um suposto queijo ralado - segunda ilusão de ótica.
Meus olhos marejaram, estava ai minha solução. Bastava pedir um catchup na cozinha e o meu jantar estaria garantido!
Como alegria de pobre dura pouco, quando me sentei à mesa para degustar aquela invenção mandarim popularizada pelos italianos e fez-se luz onde eu estava, pasmem, percebi que meu prato, com mais ou menos 560 gramas de comida, estava lotado de macarrão com farinha! Isso, farinha de mandioca, o tal queijo ralado não passava da mais branca e torrada farinha de mandioca! Quase que eu tenho um troço! Nem que eu quisesse e por mais cearense que sou poderia comer aquela farta porção de macarrão com farinha!
E pra terminar a história, eu, indignada, comentei com meus companheiros de viagem sobre a primeira ilusão de ótica, um amigo que acabara de se fartar de “peito de frango”, olha firme e estaticamente pra mim e faz a seguinte pergunta limpando os cantos da boca: - Não era peito de frango isso? Se referindo a carne.
O silencio pairou por uns 10 segundos e todos caíram na gargalhada!
Depois conto mais das minhas aventuras com o pessoal do CEFET nas nossas viagens técnicas. Oh saudade!

Beijos na ...

2 desocupados passaram por aqui:

Anônimo disse...

Liliana,
primeira ressalva:não era João Pessoa, era Olinda lembra? Tinha até umas bonecas no restaurante de cima?!!!!Quer o Vitor beijou?!!!

Ri muito lembrando deste episódio!!!!

Bj
Luíza

Liliana disse...

Valha Luiza, nem me toquei, mas era em Olinda mesmo, mas o q importa é q a historia eh veridica e vc confirmou!

 
template by suckmylolly.com
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Brazil License.