segunda-feira, janeiro 31, 2005

Vida de universitário é difícil mesmo

No desespero de arranjar dinheiro para poder ir pro Encontro de Estudantes, na Bahia em março, eu e umas amigas da UECE resolvemos fazer pedágio numa avenida daqui de Fortaleza.
Elas se encarregaram de levar a faixa com o seguinte dizer: AJUDE-NOS A REPRESENTAR A UECE NO EREL. Detalhe: isso (EREL) é Encontro Regional de Estudantes de Letras! Sendo que, se vocês não sabem, curso Geografia.
De qualquer forma, como o fim do pedágio era nobre, desloquei-me de minha casa em plena quinta-feira as 08:00 da madrugada inspirada a colocar em prática todo o meu poder de persuasão.
Mas vocês estão pensando que eu fiz algum tipo de caridade? Pelo contrário, usei do meu charme natural para encher a nossa sacolinha! Lógico que no fim da empreitada o dinheiro seria dividido igualmente em cinco partes.
Pois bem, passamos lá exatas três horas. Nesse intervalo de tempo apareceu cada figura!
Pense na concorrência! Estávamos disputando atenção com flanelinhas, com uma muda, com jornaleiros e com panfletistas! Daí venceria o melhor!
Isso sem comentar as cantadas, os vidros fechados, os foras, as desculpas mais esfarrapadas do mundo e é claro um povo de coração e mão aberta que colaborou com nossa causa!
Como terminou tudo isso? Simplesmente fomos ameaçadas de morte pela muda, é, aquela que comentei lá em cima.
Foi coisa de filme. Ela já estava com ódio visível de nós. Nos encarou e passou a mão pelo pescoço fazendo aquele sinal horizontal que vai da esquerda pra direita, que significa: VOCÊ ESTÁ MORTO!
Foi o recado de morte mais direto que já recebi, aliás, o único. Eu e as meninas gelamos. Recolhemos os brinquedos e fomos embora, melhor dizendo, em ótima hora!
A muda deu-se por satisfeita e nós também, mas se elas quiserem mesmo viajar pra Bahia terão que fazer mais uns 30 pedágios! E foi assim.
A propósito, já gastei a parte que me coube naquele latifúndio, que tava mais pra agricultura de subsistência!

Beijos na ...

0 desocupados passaram por aqui:

 
template by suckmylolly.com
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Brazil License.