segunda-feira, maio 09, 2005

Irauçuba - Fortaleza

Num rompante telúrico fui a Irauçuba. Cidade tórrida do interior cearense. Mas é lá que está uma das mulheres da minha vida, vovó!
Como boa netinha, fui vê-la no dia das mães; tem dia da avó? Se tiver vou de novo.

A cidade não mudou nada, novidade! Dessa vez não pude extorquir os já famosos 30 reais do meu avô. Pense na marcação cerrada do meu tio pra impedir que meu querido vozinho me desse o dinheiro! Enfim, ele venceu, voltei lisa como fui.

Mas já quando voltava pra casa, tive um de meus ataques de riso. Estava eu reclamando do tédio que seria duas horas e meia de viagem em pé, quando de repente percebi que havia um embate, um fogo cruzado, quase uma guerra bíblica. E esse era o motivo, religião.

Um “crente” contra todo um ônibus de aparentemente católicos. Eu ri demais. Minha mãe achou que eu estava ficando doida, pra variar. Ela não via a hora deles quererem tirar o cão dos meus couros!

Era um sem número de argumentos pra lá, um glória Deus pra cá, e eu, atenta a cada detalhe. Quando uma das mais fervorosas presentes na arca de Noé tirou da bolsa um terço quase como o Artur tirando da pedra a Scalibur. Foi o ápice. Entoou-se o terço por 7 mistérios, acho que é essa a quantidade, e o “crente” teve que se render, mas não se calou antes de proferir a já celebre frase: “Jesus votará em breve!” e um senhor lá trás gritou: “Só espero que ele não venha no feriado porque é minha folga!”.

Pra uma viagem entediante até que teve alguns momentos de júbilo!

Beijos na ...

2 desocupados passaram por aqui:

Anônimo disse...

Minha nossa! Mas tu já tem é história pra contar, quando o assunto é viagem ein! Poxa, você podia encenar uma "sessão do descarrego", com essa tua crise de risos, pra colocar mais lenha na fogueira! É como diz uma amiga minha, "eu quero é que o mar pegue fogo pra eu comer peixe frito!"
Viajar pro interior pra visitar o vovô e a vovó me remete aos tempos de mais moleque (porque ainda sou meio moleque), quando pegava o busão e me tacava pra Sobral... era bom que só! E um calor medonho também.. minha irmã tinha essa mania feia de extorquir grana do meu avozinho querido, que Deus ou sei lá quem o tenha! Eu só pedia uma "ajudazinha" pra ele quando tava com verme de jogar uma hora de Mega Drive na locadora, com a pivetada :)
Tô com saudades grandes de ti sabia?
Muitos beijos, nunca te esqueço.
Cacá

Anônimo disse...

Liliana,
tb dei meus risos lendo mais uma história legal sua é pq dá até p imaginar a cena!!!!!!!!!!
Ei tem dia da avó sim é em julho só não sei bem o dia é dia 20 e alguma coisa, depois qdo souber melhor te digo e vem cá não são 5 mistérios que tem o terço não?
Tá bom deixa p lá!!!!!!
BJ
Luíza

 
template by suckmylolly.com
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 Brazil License.